PROPOSTAS                                 

Vamos realizar UM SONHO!

Um sonho em que as crianças:

– concluam o ensino básico sabendo ler e entender o que está escrito;
– consigam fazer cálculos aritméticos;
– tenham uma alimentação adequada;
– recebam uma educação de qualidade;
– tenham professores capacitados, que atuem com apoio durante e depois das aulas;
– sejam ensinado por professores valorizados pela profissão que exercem;
– estudem em escolas com todas as condições necessárias de estrutura física, de saneamento e quadra de esportes;
– recebam a atenção necessária para seu bem-estar físico, mental e social;
– que necessitam de um acompanhamento especial não precisem que seus pais fiquem lutando para que consigam ser atendidos e que os mesmos também recebam toda a orientação necessária.

Quando esse sonho se tornar realidade, nossas crianças serão pessoas esclarecidas, capazes de questionar e lutar por uma vida melhor. Essa base educacional se refletirá no futuro e eles serão os agentes da mudança que trarão a prosperidade e um futuro promissor ao nosso querido e explorado País.

 

PROPOSTAS

 

01) O Aluno é o foco na educação

A Educação envolve várias pessoas, profissionais com os mais variados conhecimentos e que dependem de uma estrutura física que lhes permitam desempenhar o seu trabalho. É preciso oferecer condições de trabalho e perspectivas de futuro para que atraiam os melhores. Esses são os meios para oferecer uma educação de qualidade ao Aluno.

 

02) Escolha de gestores de instituições de ensino por competência

O diretor deve passar por processo de avaliação, tanto pela sua competência profissional como pela avaliação feita pelos docentes e pais de alunos. Será avaliado pelo seu trabalho em prol da instituição, deve formar o corpo técnico da escola buscando oferecer uma educação de qualidade aos alunos.

 

03) Creche a que for melhor para a família

liberdade para a família escolher qual creche é melhor para seu filho, seja pela localidade mais próxima ao trabalho ou residência,  seja pelos profissionais que o local possua. O gestor da creche deve se sentir estimulado a prestar o melhor serviço e assim atrair o maior número de alunos.

 

04) Flexibilizar o modelo de oferta do ensino básico

Conectar o ensino, aprendizagem e fomento à empregabilidade dos jovens desde os anos iniciais. A necessidade de trabalhar é um dos principais motivos para os jovens abandonarem o ensino médio. É preciso uma conexão entre o setor privado e a capacitação dos estudantes para prepará-los para profissões do futuro e para as constantes inovações tecnológicas. Aumentando assim a capacidade produtiva da nossa força de trabalho.

 

05) Promover a eficiência dos gastos no ensino básico

fomentar a cultura da gestão por resultados com o apoio dos estados e dos municípios, através do vínculo de parte da distribuição dos recursos financeiros aos resultados e da evolução do ensino.

valorizar as redes mais eficientes e capazes de reduzir a evasão escolar, assim como fortalecer a competição entre provedores dos diversos insumos e serviços, inclusive na área de livros didáticos e estratégias de inovação.

 

06) Aprimorar a carreira docente

fomentar a excelência acadêmica conectada às demandas e oportunidades do mundo real. Nos países da OCDE, professores são recrutados entre os 30% melhores de sua geração. Esse nível de exigência refletirá tanto nos resultados educacionais, quanto na valorização profissional e assim daremos o salto de qualidade de que precisamos.

 

07) Fomentar a adoção do ensino em período integral como padrão

É conhecido o ganho de qualidade no ensino e retenção dos alunos nas escolas com ensino em período integral. Essas instituições proporcionam maior carga horária, atividades extra-curriculares, aprendizado prático e orientações de estudos além de outros benefícios. 

 

08) Multiplicidade de modelos pedagógicos e introdução de novas formas de financiamento

O Estado deve atuar no estímulo à adoção de modelos que melhorem a aprendizagem e reduzam a evasão, garantindo às redes a multiplicidade de oferta e a liberdade de escolha do modelo pedagógico. Entidades privadas devem ser parceiras na solução de problemas públicos, possibilitando e facilitando a implementação de experiências como escolas conveniadas (charter) e bolsas de estudo para alunos de baixa renda estudarem em creches e instituições de ensino particulares e comunitários.

 

09) Reformar o ensino superior

Ter universidades públicas brasileiras funcionando cada vez menos como repartições públicas e cada vez mais como modernos centros de excelência técnica e acadêmica, com regulações que garantam a flexibilidade necessária para alcançar maior autonomia financeira, com adoção de boas práticas de gestão, sempre atuando de forma conectada ao mercado de trabalho.

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